Arquivos da Categoria: Notícias

UNIMED REAJUSTE

unimed reajusteUNIMED

A FESTA É TODA DELAS

df

Assembleia do dia 10 de Setembro de 2018

Na noite da última segunda-feira foi realizada Assembleia na sede do Sindicato para deliberar sobre a não aceitação do Projeto de Lei nº 88/2018 que tramita na Câmara Municipal, e que retira dos servidores públicos o “Direito” de votar para a escolha do superintendente do Instituto de Previdência.

Após o término da Assembleia a presidente do Sindicato convocou todos os servidores públicos municipais para irem à Câmara e demonstrarem a sua insatisfação com o referido projeto de lei.

No dia 05/09/2018 a presidente Mirtes em respeito as normas do legislativo, se dirigiu a Câmara Municipal e protocolou pessoalmente e com êxito uma solicitação para se manifestar na tribuna na sessão plenária do dia 10/09.

No dia 06/09 a senhora presidente foi informada via telefone que não seria possível sua manifestação na Tribuna da Câmara, por já haver duas pessoas inscritas.

Mesmo assim a presidente juntamente com os servidores se dirigiram para a sessão da Câmara, lá foi chamada pelo presidente da casa para uma sala reservada onde estavam os vereadores presentes e por mais que ela não concorde com esse tipo de conversa “reservada”, a mesma atendeu à solicitação e mais uma vez manifestou a indignação dos servidores, reafirmando seu desejo de falar na tribuna para que as pessoas pudessem ouvir e registrar através dela, a manifestação contrária dos servidores públicos ao projeto de Lei nº 88/2018, visto que apenas uma das duas pessoas que falariam na tribuna compareceu e a outra não se manifestou e mais uma vez a solicitação da presidente Mirtes foi negada pela mesa diretora.

O referido projeto de lei foi apresentado e entrou em votação, onde obteve 1 pedido de sobrestamento e um pedido de vista do projeto:

A 1ª manifestação foi do vereador Rui “Nova Onda” que solicitou sobrestamento de 15 dias para estudar o projeto, porém foi negado.

Após houve a manifestação do vereador Vick que solicitou vista de 7 dias, o que também foi negado.

Importante apontar que:

Votaram a favor das vistas:

Raimundo Rui (Rui Nova Onda), Claudinei Damalio, Aquevirque Antonio Nholla (Vick)

Votaram contra as vistas do projeto:

Antônio Aparecido da Silva (Titi), Maria Cândida de Oliveira Costa (Profª Can), Odair Donizetti Pirinoto, João Batista da Costa (João do Anselmo), João Luís Moretto, José Claudio Ferreira (Claudinho), José Eduardo dos Reis (Dr. Zé Eduardo), Leonildes Chaves Junior (Dr. Chaves), Luís Carlos Domiciano (Bira), Patrícia Magalhaes Teixeira Nogueira Mollo, Sebastião Neris de Oliveira (Tiãzinho Neris).

 

O referido projeto de Lei nº 88/2018 voltará para segunda votação na próxima segunda-feira dia 17 de setembro, o Sindicato conta com a presença de todos os servidores para manifestarem seu descontentamento com esta medida arbitrária que tira seu direito à cidadania, impedindo-os de votar no melhor candidato para o cargo de Superintende do Instituto de Previdência.

Assim, o Sindicato convoca a todos os servidores a comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 17/09/2018 às 18:30 na sua sede situada na Rua Oscar Janson nº 03 – centro.

Assembleia 10 de Setembro de 2018

Convite

Por entender a importância desse momento a todos os servidores o Sindicato convidou para a Assembleia os Vereadores e o Superintendente do Instituto de Previdência.
ip
camara

TODOS SERVIDORES

assembleia 10-09