Censo Cadastral Previdenciário

Servidores ATIVOS, atenção ao Censo Cadastral Previdenciário a partir de 08 de outubro de 2019!

A não realização do recadastramento pode implicar na suspensão da remuneração, portanto fiquem atentos ao prazo

No período de 08 de outubro a 30 de novembro de 2019, servidores municipais ativos, segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), do Município de São João da Boa Vista devem participar do Censo Cadastral Previdenciário.

Trata-se do levantamento dos dados pessoais e funcionais dos servidores ativos vinculados ao SÃO JOÃO PREV, bem como de seus dependentes, a fim de atualizar informações cadastrais, financeiras e previdenciárias.

TODOS os servidores públicos ATIVOS titulares de cargo efetivo da PREFEITURA MUNICIPAL, UNIFAE, CÂMARA MUNICIPAL e SÃO JOÃO PREV, inclusive os licenciados e afastados para exercício de cargo em comissão, devem obrigatoriamente participar do Censo.

Para os servidores que porventura acumulem cargo, o Censo Cadastral Previdenciário deverá ser realizado para cada um dos vínculos que o funcionário exerça atividade.

Importante é ressaltar que o Censo será realizado exclusivamente via internet, bastando acessar o sítio eletrônico do SÃO JOÃO PREV: www.saojoaoprev.sp.gov.br e clicando no link “Serviços Online”.

Além disso, vale frisar também que o Censo Cadastral Previdenciário é de caráter obrigatório para todos os servidores ativos e, assim sendo, a não participação destes poderá implicar na suspensão da remuneração, como dispõe o Parágrafo 1º do art. 7º do Decreto nº 6.259, de 25 de setembro de 2.019, a ser publicado no dia 27/09/2019.

Mais do que manter a base de dados atualizada, o Censo é um dos requisitos necessários para se obter a certificação do PRÓ GESTÃO.

A responsabilidade pela organização e implementação do Censo Cadastral Previdenciário será do Município, suas autarquias e fundações públicas, e da Câmara Municipal, ficando o SÃO JOÃO PREV responsável pelo gerenciamento da programação e fiscalização de sua execução.

Conforme o art. 3° do Decreto anteriormente citado, “Será criado o ‘Grupo de Trabalhos do Censo Cadastral Previdenciário’, composto por representantes do Município, suas autarquias e fundações públicas, e da Câmara Municipal, indicados pela autoridade superior de cada entidade e nomeados por Portaria do Prefeito Municipal.”

O Grupo de Trabalhos será coordenado pelo SÃO JOÃO PREV e estará sujeito às normas do Decreto nº 6.259, de 25 de setembro de 2.019.

Fique atento ao prazo e não deixe de se recadastrar, entre 08 de outubro e 30 de novembro de 2019!

Evite transtornos e não deixe para a última hora – é online, gratuito e rápido.

 

Atenciosamente,

Sabrina Poveda Verne

Diretora de Benefícios SÃO JOÃO PREV

Rua Senador Saraiva, 136, Centro

(19)3633-6268/ 3631-5546

www.saojoaoprev.sp.gov.br