Sindicato vai promover aulas de capoeira

O Sindicato dos Servidores oferece mais uma atividade com desconto especial aos associados e dependentes.
As aulas de capoeira, com o professor Marcão, vão acontecer todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 10h e das 18h às 19h, no salão social do Sindicato, e iniciam no dia 23 de janeiro.
“Estou muito otimista com as aulas de capoeira no Sindicato dos Servidores, vejo como uma divulgação da cultura e também a oportunidade de desmistificar sobre o que é a capoeira. Sabemos que a Capoeira Regional pode contribuir na redução do estresse e colocar o corpo em forma, ao mesmo tempo em que a cultura é disseminada”, falou o professor Marcão.
Para o associado e o dependente, a taxa será de R$ 10; já para os não sócios, o valor será R$ 20. As quantias devem ser entregues direta ao professor.
Quem quiser participar deve se inscrever no próprio Sindicato. As vagas são limitadas, tanto para a turma de manhã, quanto para a turma da tarde, com 12 vagas, seguindo todos os protocolos de saúde. Nos dias das aulas, o aluno pode vir com uma calça de moletom e uma camiseta de malha com manga.
“Vamos aplicar a Capoeira Regional, criada em 1918 por Manoel dos Reis Machado, o Mestre Bimba, onde o princípio e a tradição são as bases do ensinamento”, completou Marcão.