Reunião – piso nacional do magistério

Após alguns encontros entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a comissão de professores e a Prefeitura de São João (representada pela prefeita Teresinha, pela diretora de Educação, Eloísa Matielo; pelo chefe de gabinete, José Fernando Bruno; pelo diretor de RH, Rafael Magalhães; e o diretor de Finanças, Diogo Leonel), o Sindicato dos Servidores realizou, na segunda-feira (4), uma reunião administrativa para todos os docentes que se encontram com o salário-base abaixo do piso nacional do magistério.

Na ocasião, os professores presentes aprovaram a proposta concedida pela prefeita Teresinha, de 33,24% de reajuste no piso salarial do salário-base, com jornada de 40 horas e proporcional aos docentes com outras jornadas.

A medida é válida a partir deste mês de abril, com recebimento do benefício já em maio, que será pago de acordo com o artigo 37 da Lei Municipal 4.378, como vem sendo feito todos os anos em relação ao reajuste do piso nacional.

O Sindicato reconhece o empenho da Prefeitura de São João, que sempre mostrou disposta a resolver essa solução, buscando a melhor maneira financeira para isso.