Alunas de canto do Sindicato vão se apresentar em Festival Cultural da Mulher

Nos dias 28 e 29 de maio, terá o 1º Festival Cultural da Mulher, organizado pela professora Carol Gallego, com realização da Prefeitura de São João e entrada gratuita. As apresentações vão oferecer ao público a reflexão sobre o papel da mulher na música brasileira.

As alunas de canto do Sindicato dos Servidores: Amanda, Cássia, Cleuza e Maria Rita, vão abrir o ‘Show Feminina – Amor e Luta’, no domingo (29), às 19h30, no teatro da Estação das Artes, em uma participação especial com voz e violão.

Além delas, os músicos Marina Romera (voz e escaleta), Gustavo Mérida (piano), Rafael Alves (contrabaixo e violão), Carol Gallego (voz e percussão) e Eduardo Sueitt (Bateria e percussão) também farão parte do espetáculo.

“É importante ressaltar que diante desse cenário triste e ameaçador que as mulheres sempre viveram, como violência, feminicídio e abusos de todas as ordens, esse festival é um ato de resistência por meio da arte. Quando uma mulher canta, uma força enorme se espalha pelo ar”, comentou a professora e organizadora do festival.

No dia anterior, no sábado (28), a praça Rui Barbosa (antiga Estação Ferroviária) será palco para a banda Trivial Jazz, às 17h.

AULAS DE CANTO NO SINDICATO

As aulas de canto no Sindicato dos Servidores iniciaram em fevereiro e já está dando frutos. Quem tiver interesse em participar, é necessário se inscrever na secretaria do Sindicato e agendar o horário da aula.

A atividades acontecem todas as segundas-feiras, no salão social do Sindicato, em dois horários: das 16h às 17h e das 18h às 19h.

A contribuição mensal de cada aluno é R$ 20, que deve ser acertada diretamente com a professora Carol Gallego.