Primeira edição do Agita São João acontece neste sábado (27)

São João da Boa Vista receberá a primeira edição do Agita São João neste sábado (27), evento promovido pela Prefeitura, com participação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que sorteará cursos gratuitos, oferecidos à comunidade e aos servidores, em conjunto com o Instituto E-ducar, parceiro do Sindicato.

Nesta primeira edição, o lugar escolhido para receber o Agita São João é o CSU/DER, que terá todo o espaço interno destinado a todos os parceiros e visitantes.

Confira a programação do Agita São João:

Departamento de Esportes
12h às 17h: brinquedos infláveis
14h e 16h: apresentação de Bike Trial
16h30: aulas de ritmos com o professor Igor Martinelli
15h às 17h: recreação para as crianças

Departamento de Cultura
15h às 19h: show Brasilidades, por Luciana Guimarães e Black Moah

Departamento de Turismo
12h às 20h: Feira Gastronômica e artesanato

Departamento de Educação
Kombiteca, orientação à comunidade, carrinho de pipoca e algodão doce.

Departamento de Bem Estar Animal
Cadastros de animais para castração e microchipagem. Também orientação à população em relação a saúde e bem-estar animal.

Departamento de Assistência Social
Atendimento Social, realização de cadastro único, orientações sobre programas e projetos.

Departamento de Meio Ambiente
Doação de mudas, orientação e containers para recebimento de pilhas, baterias, lâmpadas e óleo de cozinha.

Departamento de Saúde
Vacinação contra a Influenza, Centro de Controle de Zoonoses, orientações sobre combate a dengue, escorpiões e animais sinantrópicos.

Departamento Desenvolvimento Econômico
Orientações da Sala do Empreendedor, Banco do Povo, Posto de Atendimento ao Trabalhador/Emprega São João e Qualificação Profissional.

Grupo Curupira
Barraca de acampamento, mesa pequena e objetos característicos do movimento escoteiro (exposição de lenços, nós, quadros, além de apresentar o programa educativo do movimento escoteiro).

Unifeob
Presença dos cursos de Biomedicina, Psicologia, Direito, Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Ads e Ciências da Computação, além de oferecer serviço de tipagem sanguínea.

Instituto Mix de Profissões
Testes de carreira, oferecimento de bolsas de cursos gratuitos introdutórios e promoções com descontos de até 50% em cursos presenciais.

Unesp
Exposição dos trabalhos da equipe de engenharia aeronáutica (aeromodelismo) e divulgação dos cursos.

Instituto Federal
Exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e apresentação dos cursos e profissões que os alunos podem seguir.

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros
Presença com viaturas e soldados prestando atendimento e tirando dúvidas da população.