COMUNICADO – GOLPE DO PRECATÓRIO

O Departamento Jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João da Boa Vista faz um alerta aos sindicalizados, sobre os golpes relacionados ao pagamento de precatórios.

Os golpistas enviam mensagens via WhatsApp, telefone ou e-mail, em nome do Departamento Jurídico do Sindicato dos Servidores, informando que o valor do precatório ou da Requisição de Pequeno Valor (RPV) está depositado judicialmente ou em qualquer outro banco, inclusive, enviam um extrato bancário demonstrando a alta quantia.

Na sequência, solicitam o pagamento de custas processuais ou adiantamentos, para desbloqueio desse valor e indicam uma conta bancária, em nome de uma outra pessoa, para que o credor do precatório faça o depósito da quantia para liberação do suposto precatório.

ATENÇÃO: NÃO FAÇA DEPÓSITO NENHUM

Para pagamento de precatório não existe a exigência de depósito bancário, transferência, adiantamentos para pagamento de taxas ou impostos para liberação de precatórios.

Se receber uma comunicação pelo WhatsApp, telefone, e-mail ou mensagem solicitando depósito de valores para liberação de precatórios, trata-se de golpe.