Comunicado para quem teve problemas relacionados à declaração do Imposto de Renda

Depois de alguns problemas com os servidores ativos e os aposentados em relação à malha fiscal da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), membros do Sindicato dos Servidores e o contador responsável foram atendidos na Receita Federal de Limeira. Lá foram orientados pelo auditor responsável e o delegado da Receita Federal, após as informações prestadas pelo sindicato.

O servidor deverá fazer uma nova declaração retificadora informando na ficha Pagamentos Efetuados o código 26 – Plano de Saúde e informar o CNPJ da Unimed, reenviando a declaração mesmo que já tenha feito usando esse código.

Com o cruzamento das novas informações que serão prestadas pela Unimed Leste Paulista, por meio do envio da Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED), a informação obtida junto à Receita Federal é que os contribuintes sairão da malha fiscal da Receita Federal.

Caso não saiam, poderá ser por alguma outra situação, mas não por problemas gerados pelas informações do plano de saúde junto a Unimed, intermediado pelo Sindicato dos Servidores.

Queremos lembrar a todos os nossos associados que o Sindicato dos Servidores está comprometido em oferecer assistência e orientação sempre que necessário.