Plano de saúde da Santa Casa terá reajuste em janeiro

A direção da Associação Mais Saúde Santa Casa comunicou que as mensalidades dos planos antigos de saúde sofrerão reajuste contratual a partir de janeiro de 2024.

Conforme contrato estabelecido entre o Sindicato dos Servidores e a Santa Casa, por conta do índice de sinistralidade, o reajuste este ano será o mesmo índice da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), para planos individuais, sendo 9,63%.

Referente às coparticipações, as mesmas serão reajustadas de R$ 30,00 para R$ 35 para consultas em consultórios e urgência/emergência ambulatorial e de R$ 20,00 para R$ 25 em sessões de terapias.
Quem optou ou optar pelo seguro na hora da escolha do plano de saúde, terá uma aumento diferenciado neste item.

SEM REAJUSTE EM JANEIRO

O sindicato possui dois planos de saúde vigentes com a Santa Casa: um lançado em 2009 e outro no segundo semestre de 2023. Vale destacar que quem entrou no segundo semestre de 2023, NÃO terá reajuste em janeiro, apenas no segundo semestre de 2024 quando o plano completar um ano.