Comunicado

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais vem a público posicionar-se por meio desta nota sobre o Projeto de Lei Complementar 01/2024, que consta na pauta da sessão extraordinária da Câmara Municipal marcada para o dia de hoje, 29 de janeiro de 2024.

É fundamental destacar que nosso objetivo é garantir o bem-estar e a valorização dos professores, como o PL 02/2024, que também está em pauta, assim como a eficiência e a sustentabilidade do serviço público. Nesse sentido, o Projeto de Lei Complementar em questão está apenas adequando as funções dos Professores de Desenvolvimento da Educação Básica de 20 e 40 horas às atividades já exercidas por esses profissionais.

A questão salarial do piso dos professores referente a 2023 está sendo discutida no processo judicial.

Gostaríamos de lembrar também que o estudo do novo plano de carreira está na fase final de elaboração e em breve será apresentado aos professores e entregue ao executivo.

Reiteramos que o sindicato não se opõe a nenhum tipo de manifestação, desde que seja pacífica, organizada e realizada de forma educada.

Para mais esclarecimentos, estamos à disposição.

Atenciosamente,

Diretoria 2024-2027.