Sindicato dos Servidores protocola pedido de reajuste salarial na Prefeitura
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais protocolou nesta segunda-feira (6) um ofício junto à Prefeitura de São João solicitando a abertura de negociações relacionadas ao dissídio coletivo dos servidores. O objetivo é discutir o reajuste salarial para a categoria, com base em indicadores econômicos e fiscais atualizados.
O Sindicato dos Servidores destaca o posicionamento prévio do prefeito Vanderlei, que indicou não se opor à antecipação do dissídio para janeiro. No documento, também foi solicitado que a reunião para tratar do assunto seja marcada com brevidade, de modo a garantir que o reajuste possa ser aplicado na folha de pagamento de fevereiro de 2025.
No ofício, o sindicato reforçou a importância de garantir tempo suficiente para que todos os trâmites sejam realizados, permitindo que o dissídio seja retroativo a 1º de janeiro de 2025.
MAGISTÉRIO
Além do pedido de reajuste geral, o sindicato reiterou seu compromisso com a valorização dos professores, encaminhando um outro ofício à Prefeitura para tratar especificamente do Piso Nacional do Magistério.
Segundo a entidade, a valorização dos professores é essencial para a promoção de uma educação pública de qualidade, e o cumprimento do Piso Nacional é um passo indispensável nesse sentido.
A categoria aguarda o retorno da Prefeitura para dar continuidade às negociações.