Aulas de canto iniciam no Sindicato

A partir de 7 de fevereiro, toda segunda-feira será dedicada às aulas de canto no salão social do Sindicato dos Servidores, com a professora Carol Gallego.
A idade mínima para participar das atividades é nove anos, e iniciarão com duas turmas: das 16h às 17h e das 18h às 19h. A contribuição mensal de cada aluno é R$ 20, que deve ser paga diretamente à professora.
Quem tiver interesse em participar, é necessário se inscrever na secretaria do Sindicato e agendar o horário da aula.
Temos um desejo de montar um coral específico para os aposentados do Sindicato e uma possível apresentação no fim do ano, mas para todas as idades.
O convite para Carolina Gallego comandar as aulas de canto surgiu após a primeira apresentação de violão no Sindicato, realizada em dezembro.
“O presidente João Henrique me convidou para iniciar este projeto. Estou muito animada, inclusive para desmistificar algumas coisas sobre aulas de canto, a nossa voz é uma das coisas mais preciosas que existe no nosso corpo”, disse.
Além de musicista, Carolina é socióloga e historiadora. Ela iniciou na música aos sete anos, estudando piano erudito, porém os caminhos levaram para outros rumos.
Na carreira, Carolina criou diversos projetos ligados à música e atualmente é professora de música no Colégio COC, desenvolvendo um trabalho por intermédio da voz, movimento e percepção musical para crianças e adolescentes.

Olha o recado que a professora Carol deixou pra gente: