Diretoria fixa percentual de contribuição associativa em 1,5%

Devido a incorporação da parcela destacada ao salário-base, a contribuição associativa dos sindicalizados também sofrerá alterações, mas para que o servidor associado não seja afetado, a diretoria do Sindicato dos Servidores realizou uma reunião na sexta-feira (20), para definir os valores da contribuição associativa.

Após uma série de análises, foi decidido fixar o percentual em 1,5% sobre o salário-base de cada servidor. Além disso, a diretoria estabeleceu um teto para essa contribuição, que será de 2,5 (duas vezes e meio) sobre a menor contribuição paga pela Prefeitura de São João.

Os referentes percentuais deverão manter as contribuições, senão iguais, bem próximas aos praticados até agora, garantindo o equilíbrio financeiro do sindicato, não diminuindo a arrecadação total e evitando aumentar o mínimo possível ao associado.

Estas alterações estão de acordo com o estatuto social do sindicato, no capítulo II, que fala sobre os direitos e deveres dos associados: “Art. 10 – são deveres dos associados: pagar a mensalidade aprovada pela assembleia geral e fixada pela diretoria, dentro dos prazos estabelecidos”.

Essa medida visa garantir que a contribuição associativa permaneça acessível para todos os servidores, levando em consideração as variações salariais e os diferentes níveis de remuneração dentro da Prefeitura de São João da Boa Vista, garantindo que a contribuição seja equitativa e adequada à realidade econômica de cada servidor.

Confira o vídeo explicativo, com o presidente do sindicato, João Henrique: