Dissídio de 2024

Nos anos de 2022 e 2023, com um cenário mais favorável, os dissídios salariais foram discutidos antecipadamente, nos meses de setembro e outubro. Para 2024, por conta do decreto municipal de contingenciamento, com um cenário que não é favorável, a diretoria do Sindicato dos Servidores está agindo com prudência.

A diretoria decidiu aguardar o fechamento das contas de 2023, que serão publicadas até 31 de janeiro de 2024, para que na primeira assembleia ordinária do ano, em fevereiro, seja discutida a real situação para o ano de 2024, com números fechados.

Vale lembrar que a diretoria antecipou os anos de 2022 e 2023, mas o dissídio do sindicato tem data base em julho de cada ano, e nos últimos dois, a diretoria conseguiu antecipar 9% para janeiro e mais 2% no meio do ano, pois vivia outra realidade.

A expectativa da diretoria do sindicato continua em garantir o IPCA e mais ganho real, e vai trabalhar para isso.

O dissídio salarial é um momento de análise e diálogo, visando o reconhecimento do trabalho dedicado dos servidores ao longo do ano.