Presidente do Sindicato dos Servidores leva reivindicações a Brasília

Encontro: João Henrique reúne com o ministro Carlos Lupi

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, João Henrique de Paula Consentino, representando a Confederação dos Servidores Públicos Municipais (CSPM) e a Federação dos Servidores Públicos Municipais (Fesspmesp), esteve no Ministério da Previdência, em Brasília (DF), na segunda-feira (6), a convite de Aires Ribeiro, presidente das duas entidades.

No encontro, João Henrique esteve com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi; ao lado do secretário e assessores. Um dos principais assuntos discutidos foi sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), para que os servidores tenham garantia da aposentadoria no futuro.

“Foi muito proveitosa a conversa com o ministro. Lupi demonstra interesse genuíno em estabelecer uma parceria com as entidades sindicais. Tenho certeza de que conseguiremos melhorias aos servidores. Ter alguém totalmente aberto ao diálogo, uma coisa que a nossa diretoria também acredita, é um passo importante e, deste modo, iremos alcançar grandes avanços”, disse João Henrique.