Reajuste no plano de saúde da Unimed

A partir de janeiro de 2025, o plano de saúde da Unimed Leste Paulista para os servidores associados ao sindicato terá um reajuste de 25%. O percentual foi definido pela Unimed, após o Sindicato dos Servidores ter tentado uma diminuição na primeira proposta. A Unimed definiu esse valor após ter considerando a alta sinistralidade do contrato, que atingiu 145,56% neste ano – a maior registrada nos últimos anos.

ÍNDICE DE SINISTRALIDADE

Inicialmente, a Unimed apresentou um aumento de 40% na mensalidade, justificando o reajuste com base na frequência de utilização do plano pelo grupo. Em resposta, o sindicato apresentou uma proposta de 15%, buscando minimizar o impacto para os associados. Após reunião, a diretoria da Unimed determinou que o valor mínimo que eles conseguiam chegar é de 25%, como forma de manter a parceria e a sustentabilidade do plano coletivo.

COMO É  A MENSALIDADE ATUALMENTE

Atualmente, o grupo de servidores associados ao plano conta com 807 pessoas ativas. Por se tratar de um plano coletivo, o índice de reajuste está diretamente ligado à utilização por todos os membros. Por isso, o sindicato reforça a importância do uso consciente do benefício.

A diretoria do sindicato ressalta que continua comprometida em buscar as melhores condições para os servidores e manter o acesso à saúde de qualidade por meio da parcerias.

 

 

 

A tabela acima mostra que o sindicato continua com um preço melhor do que o praticado no balcão da Unimed. Para mais informações ou esclarecimentos, os associados podem entrar em contato com a secretaria do sindicato.