Servidor encara 300 km andando e completa Caminho da Fé

O servidor associado Ronnie Von Mendes Bandeira iniciou sozinho o Caminho da Fé, em Águas da Prata, e cumpriu o objetivo em 13 dias, quando chegou ao Santuário Nacional de Aparecida.

Funcionário da Prefeitura de São João há 12 anos, Ronnie Von é motorista e sempre trabalhou no Pátio Centralizador de Serviços. Logo no segundo dia, já se associou ao Sindicato dos Servidores, por incentivo de um amigo.

“São muito benefícios de ser sindicalizado, desde um ótimo estacionamento no centro da cidade, até descontos em lojas. Mas o mais importante para mim é a assessoria com os advogados, que estão sempre de olho em nosso bem-estar trabalhista e em nossos direitos legais”, destacou.

CAMINHO DA FÉ

Ronnie Von iniciou sozinho a caminhada no dia 14 de novembro, em Águas da Prata. Ele levou 13 dias para completar, mas foram 12 de caminhada. Por conta da forte chuva e as bolhas no pé, um dia foi de descanso. No dia 27 de novembro finalizou o Caminho da Fé, ao chegar ao templo religioso.

“Percorri por oito dias sozinho, apenas meu anjo da guarda e eu. No nono dia, me hospedei em Estiva [MG] e nesta pousada havia um grupo de peregrinos com um carro de apoio, negociei com eles e dali em diante tive companhia. Não houve um dia sequer que não chorei ou pensei em desistir, pelo menos até encontrar este grupo”, disse.
O percurso diário mais curto do servidor foi de 20 km e o mais extenso de 36 km. São inúmeras dificuldades para concluir o Caminho da Fé.

“Forte sol, racionamento de água, subidas, descidas, insetos. São muitas adversidades, mas durante o Caminho, muitas pessoas ajudam uns aos outros com água, doces, remédios e incentivos. É muito importante esse tipo de auxílio, para mim são anjos em nossos caminhos”, contou.