Sindicato solicita informações sobre proposta do plano de carreira do magistério

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais solicitou na quarta-feira (24) informações sobre o andamento da análise da proposta elaborada pela Comissão de Estudo do Plano de Carreira do Magistério, que visa promover melhorias na valorização e incentivar a progressão profissional dos educadores.

A proposta em questão foi desenvolvida com o objetivo de reconhecer o papel essencial dos educadores na formação das novas gerações e garantir condições adequadas para o pleno exercício de suas funções.

Além disso, há um pedido de criação de um projeto de lei que assegure aos Assistentes de Desenvolvimento da Infância (ADI) o mínimo de 60% do piso nacional do magistério. Esses profissionais desempenham um papel fundamental no apoio ao desenvolvimento e aprendizagem das crianças, e é essencial garantir que recebam uma remuneração justa e condizente com a importância de seu trabalho.

O sindicato permanecerá acompanhando de perto o andamento dessas questões e atuando em defesa dos interesses dos servidores públicos municipais.