SINDICATO VAI OFERECER 4.000 MÁSCARAS AOS ASSOCIADOS

109f6607-7b1d-4cda-a632-55b26b4d1a22

O uso de máscaras se tornou uma parte importante do combate à Covid-19; devido a isso, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João da Boa Vista vai distribuir 4.000 máscaras de tecido lavável para todos os associados, tantos os ativos quanto os aposentados, sendo duas (2) para cada.
As 4.000 unidades chegarão na próxima terça-feira (19) e, ao realizar as entregas, a entidade reforçará a importância do uso ao sair de casa, a maneira correta de utilizá-las, bem como a forma ideal de higienizá-las.
Segundo a diretoria do Sindicato, é uma situação nova a obrigatoriedade do uso de máscaras, mas é importante que cada associado continue com suas atividades. Por isso, a diretoria informa que irá apoiar e distribuir duas (2) máscaras para cada associado.

RETIRADA
O Sindicato irá entregar as máscaras onde tiver um número grande de servidores no local, e, quem quiser, também pode retirar na sede da entidade.
A retirada pode ser feita para outros associados. Por exemplo: em uma escola com 15 servidores, apenas um componente pode retirar as demais máscaras.

HIGIENIZAÇÃO
A máscara de tecido precisa ser lavada sempre depois de utilizada. Para realizar este processo de higienização, pode-se usar água e sabão ou deixar de molho, por 30 minutos, numa solução de água com água sanitária. Depois, é só deixa secar.
Após lavar a máscara, a pessoa deve higienizar as mãos com água e sabão.

OBRIGATORIEDADE
O governador de São Paulo anunciou no início de maio a obrigatoriedade do uso de máscara em todo o Estado por pessoas que circularem em espaços públicos.