Informações sobre a mudança da folha de pagamento dos servidores

Após a conclusão da licitação, a Prefeitura de São João iniciou o processo das aberturas das contas-salários dos servidores ativos, sendo que este procedimento ainda está sendo realizado com cautela, já que é uma etapa importante para garantir um sistema eficiente de pagamento.

A expectativa da Prefeitura é concluir toda a migração da folha de pagamento para a Caixa Econômica Federal em maio, para pagamento em junho.

É importante destacar que, neste mês de maio, já ocorreu uma divisão nos locais de recebimento dos pagamentos. Aqueles que possuem conta na Credivista receberam seus vencimentos na própria Credivista, enquanto os servidores que tinham conta no Banco Bradesco receberam na Caixa Econômica Federal. E desses servidores, quem havia solicitado a portabilidade recebeu pelo banco que optou.

Além disso, os servidores que desejam optar pela portabilidade, devem manifestar essa escolha na abertura da conta-salário.

O sindicato aproveita para reiterar que está à disposição para auxiliar os funcionários nesse processo e garantir que as opções sejam claras e acessíveis a todos.

APOSENTADOS

Os aposentados não precisam se preocupar, pois continuarão recebendo normalmente pelo banco que optaram anteriormente, seja a Credivista ou qualquer outra instituição. Essa mudança se aplica apenas aos ativos.