Sindicato explica reajuste do plano Mais Saúde

Em 28 de janeiro, a Associação Mais Saúde Santa Casa encaminhou ao Sindicato dos Servidores um ofício sobre a atualização anual das mensalidades dos planos de saúde.
Segundo o comunicado, houve um desequilíbrio contratual econômico e o reajuste proposto foi de 26% da tabela atual. Em resposta, o Sindicato solicitou um reajuste que gire em torno de 6%, haja vista que em 2019 foi 5,5%.
No dia 2 de julho, o Mais Saúde respondeu a contraproposta do Sindicato, informando que não seria possível a aplicação do reajuste contraproposto, uma vez que a sinistralidade para o período apurado de 12 meses foi de 95,8%. Desta forma, o percentual para reajuste no ano de 2020 foi aplicado no percentual de 26%, para que assim, o equilíbrio contratual fosse preservado.
Em mais uma resposta, o Sindicato informou que o reajuste salarial dos servidores públicos acompanha a inflação anual. Assim solicitou, mais uma vez, que o reajuste seja repensando para evitar a evasão dos servidores do plano de saúde e sugere um percentual de no máximo 13%.
O Sindicato ainda não teve resposta da Associação Mais Saúde Santa Casa, portanto o reajuste aplicado segue sendo os de 26%.


Confira todos os ofícios recebidos e encaminhados nas imagens.