Servidores aprovam reajuste salarial acima da inflação em assembleia

Na noite de quarta-feira (27), o salão social do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João da Boa Vista recebeu a Assembleia Geral Extraordinária. Em maioria, os servidores presentes aprovaram a contraproposta da Prefeitura, referente ao dissídio coletivo da categoria para o ano de 2024. A decisão resultou na aprovação de um aumento salarial de 6% sobre os vencimentos totais dos funcionários, com vigência a partir de 1º de abril, com os valores a serem recebidos já em maio.

A diretoria do Sindicato dos Servidores ressaltou o papel da administração municipal nesse processo, com diálogos construtivos e comprometidos, que conduziu a um ganho real, superando até mesmo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), consolidando a meta desta diretoria em buscar avanços significativos para a categoria.

Com esse reajuste de 6%, nos últimos três anos a diretoria do sindicato atingiu uma recuperação de 28%. Essa conquista é especialmente notável considerando o cenário complicado no qual as receitas de vários municípios enfrentaram quedas.

Além do aumento salarial, outro ponto significativo no ano de 2023, obtivemos a a incorporação da parcela destacada, um antigo desejo de muitos servidores. Essa medida representa não apenas um ganho financeiro relevante, mas também o reconhecimento do empenho de cada funcionário que dedica anos ao serviço público.

O reajuste aprovado e as demais conquistas são vistos como passos importantes para valorização e reconhecimento dos servidores públicos municipais, fortalecendo o compromisso entre a categoria e a administração pública.